Welcome!

By registering with us, you'll be able to discuss, share and private message with other members of our community.

SignUp Now!
Status
Not open for further replies.
Your ID
2706
Players nickname
Pedrinho Juliett
Suspect ID
11289
Date of violation
Nov 24, 2022
Time of violation
21:36
Proofs
https://youtu.be/aii6XMgnwjc

Bauer Corleone

Player
Player
Estou de heli me preparando para ir a um informal (21:36) e vejo um player matando o outro, mas fico parado ao lado observando. Ele vem até meu lado e acha ruim eu estar lá e me ofende com termos racistas.

- Primeiro video ele percebe que sou brasileiro e me chama de Macaco. Termo ofensivo e racista.

- Segundo video eu sigo eles e me mata sem qualquer motivo

Bauer Corleone

Player
Player
Fui racista quando te chamei burro ou macaco? É que em nenhum momento posso ser racista muito menos com brasileiros porque tenho familiares brasileiros, agora como tu interpretas o insulto ja é um problema teu..
Se para ti chamar-te macaco é racismo, burro é xenofobia ou homofobia?
Não estou aqui para discutir.
Apenas a espera de um adm analisar.

boa noite

Toma Bolota

Player
Player
Se no brasil tem esse significado e te sentiste diminuido até posso pedir desculpa, no entanto estás num servidor português e macaco não é racismo no nosso país, que é pelo qual me guio e vou continuar a guiar.

KunangaJr_Tv

Player
Player
Não falei para voce, o significado foi dito para mim e aqui no brasil tem significado diferente.

E vc é o famoso caça nopov. nem deveria comentar aqui.

Boa noite e bom rp
Estas num servidor PT, muitas palavras tem significados diferentes, se ele te disse isso não foi por mal !

Bauer Corleone

Player
Player
Sim, eu sei q temos diferentes jeitos de interpretar a lingua. Mas ele percebeu que sou brasileiro e falou justamente para isso..
e não entendi pq os advogados dele vieram defende-lo.

Já que voces dizem que não conhecem, fica um aprendizado

Enfim, segue um estudo do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia:
Recorrentes casos de racismo envolvendo a expressão “macaco” e, metonimicamente, ao expressão “banana” têm acontecido na sociedade contemporânea. Visto que nos dois casos há relações metafóricas envolvidas na produção de sentidos e em seus efeitos ideológicos, propomo-nos a pesquisar, sob o ponto de vista da Linguística Cognitiva, mais especificamente da Teoria da Metáfora Conceptual (LAKOFF; JOHNSON, 1980 [2002]), as representações da expressão “macaco” evocadas nesses contextos. Para a análise empírica, foram utilizadas ocorrências do termo“macaco” no website “Corpus do Português” para o estudo de possíveis mapeamentos observados nas projeções metafóricas. Após essa análise inicial, utilizamos, como segundo corpus, comentários de teor racista publicados em páginas de redes sociais. A partir da análise desses comentários, foram observados outros veículos metafóricos / metonímicos, além do animal macaco, como os relacionados à escravidão, ao cabelo crespo, a outros animais e a cor. Com base em Kövecses (2010), Charteris-Black (2005) e Goatly (2007), as questões culturais e ideológicas que surgiram da problematização desses usos metafóricos / metonímicos foram discutidas. Os resultados da análise e da discussão indicam que a questão preponderante na maioria dos veículos metafóricos / metonímicos encontrados diz respeito à escravidão e aos fatores sociais dela decorrentes

Mario Gini

Tequi-la-la owner
Player
Sim, eu sei q temos diferentes jeitos de interpretar a lingua. Mas ele percebeu que sou brasileiro e falou justamente para isso..

Enfim, segue um estudo do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia:
Recorrentes casos de racismo envolvendo a expressão “macaco” e, metonimicamente, ao expressão “banana” têm acontecido na sociedade contemporânea. Visto que nos dois casos há relações metafóricas envolvidas na produção de sentidos e em seus efeitos ideológicos, propomo-nos a pesquisar, sob o ponto de vista da Linguística Cognitiva, mais especificamente da Teoria da Metáfora Conceptual (LAKOFF; JOHNSON, 1980 [2002]), as representações da expressão “macaco” evocadas nesses contextos. Para a análise empírica, foram utilizadas ocorrências do termo“macaco” no website “Corpus do Português” para o estudo de possíveis mapeamentos observados nas projeções metafóricas. Após essa análise inicial, utilizamos, como segundo corpus, comentários de teor racista publicados em páginas de redes sociais. A partir da análise desses comentários, foram observados outros veículos metafóricos / metonímicos, além do animal macaco, como os relacionados à escravidão, ao cabelo crespo, a outros animais e a cor. Com base em Kövecses (2010), Charteris-Black (2005) e Goatly (2007), as questões culturais e ideológicas que surgiram da problematização desses usos metafóricos / metonímicos foram discutidas. Os resultados da análise e da discussão indicam que a questão preponderante na maioria dos veículos metafóricos / metonímicos encontrados diz respeito à escravidão e aos fatores sociais dela decorrentes
Fizeste copy-paste?

RicardoTerror

Player
Player

Tens de te guiar pela conotação em Português de Portugal e nem vou mentir também ja ouvi esse termo cá com essa conotaçao, mas nao é a unica. A mãe dele até é brasileira... Ele chamou-te de macaco no sentido de palhaço por teres dito "se eu quiser eu peço" quando ele te perguntou se querias uma camera ...

Bauer Corleone

Player
Player
Agora quero que voces prestem atenção..... NAO ESTOU A OFENDER NINGUEM.

Quando eu chamo alguem de paneleiro (hipoteticamente) eu sei que em Portugues de Portugal é ofensivo, mas no portugues do brasil não é!!!!
Mesmo assim eu não faço, justamente por saber que isso é ofensivo para os portugueses.

ADM, LEIAM COM ATENÇÃO PARA NÃO INTERPRETAR DE FORMA ERRADA.

KunangaJr_Tv

Player
Player
Agora quero que voces prestem atenção..... NAO ESTOU A OFENDER NINGUEM.

Quando eu chamo alguem de paneleiro (hipoteticamente) eu sei que em Portugues de Portugal é ofensivo, mas no portugues do brasil não é!!!!
Mesmo assim eu não faço, justamente por saber que isso é ofensivo para os portugueses.

ADM, LEIAM COM ATENÇÃO PARA NÃO INTERPRETAR DE FORMA ERRADA.
O mundo da voltas !!

Status
Not open for further replies.
Top Bottom