Welcome!

By registering with us, you'll be able to discuss, share and private message with other members of our community.

SignUp Now!
Status
Not open for further replies.

Murder Swayze

Chief Administrator
Chief Administrator
Joined
Jan 27, 2022
Messages
1,670
Regras Gerais

Proprietário da Conta
1.1 A conta criada é propriedade do seu criador, a sua conta não pode ser partilhada nem vendida/negociada. | BAN PERMANENTE.
1.2 O jogador é completamente responsável pela sua conta. A administração do Grand Role Play não se irá responsabilizar pela sua conta. Se o acesso á sua conta for perdida (ex. ser hackeado), a sua conta levará a mesma punição.
1.3 Qualquer fraude contra os jogadores é proibida. | BAN PERMANENTE e não iremos compensar dinheiro perdido.
1.4 É proibido possuir mais que 1 conta adicional (Gémeos) | BAN PERMANENTE para todas as contas, excepto na conta principal. A conta principal levará ban até 60 dias.
1.5 É proibido ter mais que 1 negócio, incluindo as contas adicionais. 1 jogador – 1 negócio. | Ban de 30 dias para cada conta.
1.6 Tentar vender / comprar propriedades do jogo por dinheiro real é proibido | BAN PERMANENTE
1.7 É proibido transferir propriedade como presente (Incluindo sapatos com néon), cujo o preço total exceda $5.000.000. (É permitido receber $5.000.000 e transferir $5.000.000 por dia)(É permitido levantar/depositar dinheiro da/para o balanço financeiro da Família) | Ban de 60 dias.
1.8 É proibido interagir entre a conta principal e a secundária. Qualquer transferência de propriedade ou dinheiro levará a BAN PERMANENTE de ambas as contas.
1.9 É proibido evitar o nosso sistema de venda/compra. Se evitar as taxas (ex. vender/comprar/negociar casas/items/carros/roupas por 1000$ e depois receber o dinheiro) | Ban de 60 dias.

Criação do Nome do Jogo
2.1 Os nomes têm de ser realísticos, relacionados com os nomes da vida real, não podem ser usados nomes de pessoas famosas.

Regras de Comunicação
3.1 Insultar um jogador (OOC – Out of Character / Fora da Personagem) é estritamente proibido | Silenciar durante 180 minutos ou ban até 7 dias.
3.2 É proibido mencionar qualquer familiar em qualquer chat, incluindo o chat de voz. | Mute 180 minutos ou BAN até 7 dias.
3.3 Todos os jogadores devem comunicar em Português e IC (In Character/Dentro do Personagem) deverá ser apenas em Português.(Outras linguagens poderão ser usadas em privado no caso de todos os jogadores que a presenciam concordarem).Silenciar durante 120 minutos.

Hacks e uso de software
4.1 Os jogadores não devem usar qualquer tipo de software que dê qualquer vantagem.(Desativar efeitos da droga, hacks, contagem de afk em movimento, bots, etc.) | BAN de 60 dias

Regras sobre como lidar com a administração
5.1 É estritamente proibido o uso de report para dúvidas que não sejam relacionadas ao jogo ou problemas no servidor. | MUTE 20-60 minutos
5.2 Todos os jogadores devem demonstrar respeito durante a comunicação com a administração. Em caso de desacordo com a decisão da administração - deixar a reclamação para consideração do administrador-chefe.
5.3 Insultar a administração é estritamente proibido. A reclamação é a melhor forma de alcançar a justiça.

Regras de Jogo
6.1 O incorrecto uso dos comandos /me /do /try /todo é proibido. Os jogadores são obrigados a jogar apenas de forma verdadeira.
Nota: /try apenas pode ser usado 2 vezes por situação.
6.2 É proibido deixar uma situação de RP, de forma a recusar/evitar a situação, não aceitar / recusar tratamento médico, sair do jogo, ir AFK, entrar em algum interior, etc. | AVISO
6.3 É proibido esvaziar o armazém de uma organização para uso pessoal. | Ban Permanente.
6.4 É proibido jogar de forma corrupta em uma organização do estado (Por exemplo: Polícia corrupto, Político corrupto) sem ter uma RP Biografia. | AVISO
6.5 É proibido cometer atos criminais contra trabalhadores do hospital EMS. (Matar, roubar, etc) | AVISO
6.6 É proíbido curar ou apanhar loot durante tiroteios. | Prisão de 60 minutos.
6.7 Se for morto, não pode voltar para a luta dentro de 15 minutos. | AVISO
6.8 É restrito fazer qualquer não-moral acção numa pessoa inconsciente (ex. cuspir, animações sexuais, etc) | BAN 3 – 7 dias.
6.9 É restrito fazer qualquer animação sexual a qualquer pessoa.(É permitido sair no caso de você estar a ser vítima de ofensa sexual(RP de Violação Sexual) etc) | BAN 3 – 7 dias.
6.10 É proibido mudar situações IC para OOC(ex. Insultar alguém no Discord, em relação a qualquer situação IC). Neste caso, será punido também no Discord e no Jogo. | Ban 1-7 dias
6.11 É proíbido jogar em conta secundária (Gémeo) para a chamada “vice-versa” organização. Se a sua conta principal for do ESTADO, a sua conta secundária poderá apenas ser membro de organizações de ESTADO – Se a sua conta principal for de algum GANGUE (organizações criminais), a sua conta secundária poderá apenas pertencer a GANGUES. | AVISO para ambas as contas.
6.12 Assediar trabalhadores do Hospital EMS, durante o serviço ou mostrar um comportamento inapropriado em relação aos mesmos é proíbido (Exceção – trabalhadores da EMS, foram desrespeitosos) | Ban ate 7 dias.
6.13 É proibido matar uma pessoa inconsciente para o ajudar a evitar uma situação de RP (Mercy Killing / Morte por Piedade). | Demorgan de 120 minutos ou AVISO.
6.14 É permitido roubar do inventário APENAS munição, armas, qualquer armadura(Gangue, FIB, LSPD, etc.), balaclava e drogas. Dinheiro pode ser roubado – APENAS usando o sistema funcional dos gangues. | BAN 1 – 7 dias.
6.15 Quando está fora do gueto, deverá começar o RP antes de disparar em alguém. Por exemplo, dar ordens, se ele não respeitar as regras dentro de 5 segundos, poderá disparar neles. | AVISO
6.16 Durante o roubo a uma pessoa, carros armados, camiões(qualquer tipo de transporte) deverá haver no mínimo 2 carros e 4 pessoas para o parar e roubar. No caso de não pararem, será considerado “Power Gaming” | Prisão de 120 minutos ou AVISO.
6.17 É proibido o uso de OBS ou qualquer outro software para gravações. Todas as sobreposições têm de ser gravadas. | Ban de 30 dias.
6.18 É proibido o uso de helicópteros para conseguir acesso a telhados que não são acessíveis a andar ou por escada. | Prisão 120 minutos.
6.19 N-palavra (discriminatória/racista), M-palavra (quem é portador de síndrome de Down), P-palavra (homossexual), palavra v*rgem e palavra S*MP são proibidas. | Ban 1 – 3 dias
6.20 Silenciar outros jogadores de forma a que evite o RP não será motivo para ser ilibado de punição e cairá em FAIL RP. | AVISO
6.21 É proibido abusar o uso de carros armados(impossível disparar nos jogadores dentro) | AVISO
6.22 É proibido vender/comprar negócios da família ou levantar/depositar da família, sem aprovação dos seus líderes, o mesmo se aplica a retirar items do armazém e carros da família (cai sobre a regra scam 1.3)
6.23 Qualquer tipo de abuso de Bug é proibido | BAN até PERMANENTE.
6.24 É proibido roubar/raptar pessoas que trabalham em empregos iniciais como motoristas/taxistas/eletricistas.
6.25 É proibido roubar/raptar pessoas no território do Forte Zancudo (Guarda Nacional). | WARN
6.26 É proibido abusar das roupas da EMS se o jogador não for funcionário da EMS. | WARN ou BAN até 7 dias

Termos de Roleplay
Roleplay – É o ato ou a prática de uma pessoa dentro do jogo (ex. agir como um civil, um gangster, agente da lei, etc.)
In Character/Dentro da Personagem (IC) – É o roleplay da sua personagem, isto são todas as suas ações e palavras que são faladas.
Out of Character / Fora do Personagem (OOC) – Fora do personagem é quando você, como jogador está a falar ou a cometer alguma ação fora da personagem. Por exemplo quando esta a usar o chat OOC sobre tópicos que não são relacionados com o RP dentro do personagem.

Metagaming (MG) – Usar qualquer informação que obteve Fora da Personagem e usar a mesma dentro do personagem. Ex. Usar mensagens privadas no DISCORD a informar os amigos que o seu personagem está metido em problemas num certo local. Cometer Metagaming é também contra as regras. Isto incluí informações que outros jogadores não são supostos saber como emoções, comandos usados com o /me e /do não devem impedir os outros de não ver, ouvir, tocar, cheirar ou provar. Usar programas de voz como Teamspeak, Skype, Discord, e Ventrilo para comunicar IC enquanto joga é proíbido.

Powergaming (PG) – Powergaming pode ser definido como ter ações que não são humanas; forçar roleplay a outros sem lhes dar uma chance; criar situações que não existem/acontecem para o seu benefício; Roleplay situações que não são possíveis pelos script para obter vantagem; Roleplay de situações não-realistas que não são possíveis na vida-real e não permitir que os outros reajam ao seus roleplay.

Deathmatching / Matar sem razão (DM) – Matar outra pessoa sem uma razão suficiente de roleplay (DM) não é permitido.
Non-RP – Ter ações que não são consideradas um bom standard de roleplay dependendo da situação. Ex. correr as voltas de um cenário de crime sem qualquer motivo, dançar e gritas num comportamento de trollar numa situação séria, não fazer RP de medo apropriadamente numa situação realista.

Revenge Killing / Matar para Vingar (RK) – Isto é quando um jogador morreu completamente, reaparece e vai atrás da pessoa que o matou para se vingar. Isto não é permitido porque a pessoa que morreu não terá memória do acontecimento antes da morte, ou seja, não se pode lembrar do motivo e de quem o matou.

Car Ramming / Bater (VDM) com o carro em outros – Usar um veículo para bater nos veículos de outras pessoas.
Provoking / Provocações – O propósito de chatear/irritar jogadores para obter uma reação da parte deles.
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.
Top Bottom