Welcome!

By registering with us, you'll be able to discuss, share and private message with other members of our community.

SignUp Now!

Rejected Quebra massiva de regras | FIB (IDs 5167, 818, 4200, 1668, 17, 4923, 1066)

Rejected
Status
Not open for further replies.
Your ID
25
Players nickname
Tino Rusty
Suspect ID
5167 818 1668 17
Date of violation
Feb 11, 2022
Time of violation
19:16
Proofs
https://youtu.be/ABG0LFTIWrY

Tino Rusty

Player
Player
Joined
Jul 11, 2021
Messages
165
Bom dia,

Ontem, após o evento de familias "bizwar", estava eu e mais alguns membros da minha familia a dirigirmo-nos para os nossos carros quando do nada vários membros do FIB começam a apontar armas e a mandar encostar toda a gente e meter as mãos no ar.
Segundo o FIB, estavam numa "investigação" porque viram pessoas com armas....ora, se os membros do FIB perdessem um bocadinho de tempo, rapidamente chegariam à conclusão que a zona onde estavam era uma zona de um evento OOC e como tal é óbvio que irão haver pessoas naquela zona com armas.

Continuando....assim que os membros do FIB nos apontaram armas, dirigi-me até eles e questionei o que se estava a passar...nunca obtive resposta e a unica coisa que mandavam fazer era encostar ao carro e levantar os braços.

Tentei por diversas vezes mostrar a minha identificação de membro do governo, mais concretamente de agente dos serviços secretos, uma vez que, segundo a legislação do servidor, os agentes dos serviços secretos têm o que se chama de "imunidade", o que significa que nunca podem ser revistados/algemados a não ser quando estão devidamente autorizados por um superior (o que não foi o caso) (segue abaixo printscreen dessa lei).


Esta foi a 1ª quebra de regras do FIB...toda esta situação poderia ter sido evitada se apenas 1 dos membros do FIB tivesse aceite ver a minha identificação.

Como sabia que o FIB não podia estar a revistar e a algemar um membro dos SS, tentei explicar isso aos jogadores envolvidos, no entanto, a arrogância mostrada pelos envolvidos e o facto de estarem constantemente a falar por cima e em muitas situações até a ironizarem quando tentava explicar as regras tornou imposssível qualquer tipo de diálogo civilizado.

Para piorar as coisas, fui aleatoriamente algemado e revistado pelo jogador com o ID 5167 quando este ainda tinha uma arma na mão e sem fazer qualquer tipo de aviso prévio. Mais uma quebra de regras por parte do FIB (powergaming ao algemar e revistar com arma na mão e ao fazê-lo sem qualquer tipo de aviso prévio).


Para terminar, admito que exagerei na minha reação e os insultos proferidos não têm justificação, pelo que, fui (e bem) punido pela administração por isso...
Em todo o caso, não posso admitir que jogadores que pensam que por terem "3 anos de experiência no melhor servidor RP privado português" podem chegar a este servidor e fazer o que bem lhes apetece....
Sinceramente, já cansa lidar todos os dias com streamers que nunca jogaram neste servidor e pensam que sabem as regras e que têm algum tipo de tratamento especial por serem streamers ou estarem em live...e quando alguem lhes tenta explicar que estão errados, não aceitam qualquer correção e acham-se acima de tudo e todos apenas porque são streamers (veja-se o clip do jogador 5167 no report que fez sobre mim onde quando o admin lhe diz para tirar clip, ele responde cheio de arrogância a dizer que está em live e nao tem tempo para isso).

Como já pertenci à administração, a abordagem que tive sempre para com todos os jogadores foi de tentar primeiro explicar o funcionamento e as regras do servidor em vez de partir logo para punições, no entanto, há casos em que simplesmente os jogadores não querem aprender (como aqui), pelo que, espero que o FIB ou na pior das hipóteses que os membros do FIB envolvidos sejam punidos pela quebra de regras massiva que fizeram e que aprendam de uma vez por todas as regras e o funcionamento do servidor.

IDs dos membros do FIB envolvidos: 5167, 818, 4200, 1668, 17, 4923, 1066.


Mais uma vez, lamento pelos insultos e admito que fui bem punido por isso mas espero sinceramente que a ORG ou na pior das hipóteses que os membros envolvidos também sejam punidos para ver se aprendem as regras de uma ver por todas.

Obrigado


PS: link do report feito pelo jogador com o ID 5167 - Approved - FailRP Insultos OOC Ameaças | 25
 

Fonas cigano

Player
Player
Joined
Aug 13, 2021
Messages
486
Vi toda esta situacao de forma remota pela stream no id 5167, e reparei que realmente houve situacoes que nao tem qualquer tipo de logica...entendo que o jogador 25 tenha se exaltado e tenha usado algumas palavras mais ofensivas,devido a nao estar a ser ouvido pela parte da ORG do FIB, mas visto tambem da parte do streamer, entendo que tenha vindo de outra cidade/plantaforma onde aparentemente tem conhecimento nas regras,mas sao regras diferentes, mas tem que comecar a conhecer as regras, provavelmente nem sabe o que e evento que estava acontecer no momento que abordou o id25, para alem disso existe um procedimento de abordagem/revista e pelo que vi na propria stream, falhou completamente esse RP.
 

Fonas cigano

Player
Player
Joined
Aug 13, 2021
Messages
486
e mesmo apos o id 5167 fazer report para admin, continua a querer falar RP, o que nao tem qualquer tipo de logica, visto ele ja ter cortado o RP ao chamar o ADMIN, para ser uma ORG Legal tem que saber as regras, nao e so andar 10 gajos armados e abordar e a serem ofensivos sem qualquer tipo de razao,e pela live do jogar da para ver o abuso de poder e as tentativas que o id 25 tentou mostrar o seu passaporte/id de SS e que ignoraram por completo
 

Fonas cigano

Player
Player
Joined
Aug 13, 2021
Messages
486
ja fui abordado varias vezes pelo FIB e ainda nao consegui fazer 1 RP que tenha valido a pena,pelo abuso de poder e pensarem que tem todo o direito de fazer e falar por cima dos civis, todos os dias os apanho a javardar,e isto tera consequencias para a cidade, onde todos comecaram a derespeitar e nem sequer fazer RP com qualquer tipo de autoridade, porque quando tentamos fazer RP somos abordados de forma agressiva.

espero que esta organizacao seja punida, visto nem ser a primeira vez que acontece,e por andarem com tal arrogancia.
 

Jigaz

Player
Player
Joined
Aug 16, 2021
Messages
139
Queria aproveitar este Post e mostrar aos admistradores mais um streamer que anda javardar na cidade e mais uma situação em que o próprio trabalha no FIB e mata um cidadão que por acaso é dos USSS no governo porque lhe apetece.

Continuem assim com este tipo de pessoas a destruir o servidor.
PS: Já nao é primeira vez que o mesmo esta jogar neste sv e diz que está ser pago mas fala de servidores que o próprio é staff e faz publicdade.
 

Rafa_Badjoras

Player
Player
Joined
Feb 13, 2022
Messages
15
É preciso ser um bocado entitulado para publicares essa proof e pensares que não estás errado.

És abordado por vários agentes do FIB com armas apontadas a ti, em vez de fazeres um RP em condições, mostrares Fear e explicares que és um agente dos serviços secretos, ficas a gritar, tentar falar por cima e chamar "Burro" aos agentes.
Além disso cortas completamente o RP, a dizer que vais chamar um Admin e que jogas "isto há meio ano", que somos todos uns burros.

Acho que esta queixa não faz qualquer tipo de sentido, a situação apenas escalou até este ponto porque reagiste com imaturidade, não quiseste resolver isto em RP e insultaste as pessoas que te estavam a abordar.

Tenta colocar-te na nossa posição, que abordamos vários suspeitos armados e encapuçados, em vez de entrarmos em qualquer tipo de RP somos recebidos com insultos, falta de colaboração e ameaças OOC.

Volta a ver o vídeo sff
 
Last edited:

Tino Rusty

Player
Player
Joined
Jul 11, 2021
Messages
165
É preciso ser um bocado entitulado para publicares essa proof e pensares que não estás errado.

És abordado por vários agentes do FIB com armas apontadas a ti, em vez de fazeres um RP em condições, mostrares Fear e explicares que és um agente dos serviços secretos, ficas a gritar, tentar falar por cima e chamar "Burro" aos agentes.
Além disso cortas completamente o RP, a dizer que vais chamar um Admin e que jogas "isto há meio ano", que somos todos uns burros.

Acho que esta queixa não faz qualquer tipo de sentido, a situação apenas escalou até este ponto porque reagiste com imaturidade, não quiseste resolver isto em RP e insultaste as pessoas que te estavam a abordar.

Tenta colocar-te na nossa posição, que abordamos vários suspeitos armados e encapuçados, em vez de entrarmos em qualquer tipo de RP somos recebidos com insultos, falta de colaboração e ameaças OOC.

Volta a ver o vídeo sff


Amigo, ou leste ou tópico errado ou então tens de voltar a ler o meu texto...eu admiti que exagerei e já fui punido por isso pela administração e em momento algum disse que achava que fiz tudo bem. Estive mal quando insultei, estamos todos de acordo nisso...mas não tentes agora fazer parecer que vocês são uns anjinhos porque nesta situação há culpados e erros dos dois lados.

Vocês não foram recebidos com insultos nem ameaças OOC.
Eu fui abordado por agentes do FIB e a primeira coisa que tento fazer (como é óbvio), é perguntar o que se está a passar e tentar mostrar a minha identificação de agente secreto.
A situação só escalou porque vocês rejeitaram não sei quantas vezes ver a minha identificação.

A partir do momento em que vocês rejeitam ver a minha identificação só porque vos apetece e decidem fazer o vosso RP com as vossas regras então não têm legitimidade nenhuma para vir dizer que eu deveria ter entrado no vossso RP.
O servidor tem regras e essas regras são para ser cumpridas, quer gostem/concordem com elas ou não...eu quebrei uma regra ao insultar OOC, já o admiti e fui punido e bem por isso.
Vocês quebraram umas 2, 3 regras portanto só espero tratamento igual.

Essa ideia de que só por já terem jogado não sei quantos anos noutros servidores privados já sabem as regras e o funcionamente tem de acabar uma vez por todas.
Eu também joguei noutros servidores antes do grandRP e a primeira coisa que fiz quando entrei neste servidor foi ler as regras de uma ponta à outra.

Aconselho que façam o mesmo.

Abraço
 

Rafa_Badjoras

Player
Player
Joined
Feb 13, 2022
Messages
15
Amigo, ou leste ou tópico errado ou então tens de voltar a ler o meu texto...eu admiti que exagerei e já fui punido por isso pela administração e em momento algum disse que achava que fiz tudo bem. Estive mal quando insultei, estamos todos de acordo nisso...mas não tentes agora fazer parecer que vocês são uns anjinhos porque nesta situação há culpados e erros dos dois lados.

Vocês não foram recebidos com insultos nem ameaças OOC.
Eu fui abordado por agentes do FIB e a primeira coisa que tento fazer (como é óbvio), é perguntar o que se está a passar e tentar mostrar a minha identificação de agente secreto.
A situação só escalou porque vocês rejeitaram não sei quantas vezes ver a minha identificação.

A partir do momento em que vocês rejeitam ver a minha identificação só porque vos apetece e decidem fazer o vosso RP com as vossas regras então não têm legitimidade nenhuma para vir dizer que eu deveria ter entrado no vossso RP.
O servidor tem regras e essas regras são para ser cumpridas, quer gostem/concordem com elas ou não...eu quebrei uma regra ao insultar OOC, já o admiti e fui punido e bem por isso.
Vocês quebraram umas 2, 3 regras portanto só espero tratamento igual.

Essa ideia de que só por já terem jogado não sei quantos anos noutros servidores privados já sabem as regras e o funcionamente tem de acabar uma vez por todas.
Eu também joguei noutros servidores antes do grandRP e a primeira coisa que fiz quando entrei neste servidor foi ler as regras de uma ponta à outra.

Aconselho que façam o mesmo.

Abraço
Isto é estúpido, és abordado, estás em RP, só tens é que seguir, até podias ser o Papa João Paulo II.

Se és ou não dos serviços secretos ninguém tem responsabilidade nenhuma de saber só de te olhar para a máscara.
Tens que fazer o que te dizem e mostrar a tua identificação quando a pedirem e mais nada. (porque havia razão para isso, já tinham sido avistados, encapuçados, com armas pesadas na mão).
Sabes que depois de toda a gente sair dos carros o procedimento é pedir identificações e tu aí mostravas a tua.
Se aí achares que alguma regra está a ser quebrada, chamas o Admin e continuas o RP - já devias saber isso.

Companheiro, dizes que leste as regras mas recomendo a leres mais uma vez porque para quem "joga isto há meio ano" e faz questão de ensinar os outros, tu claramente ainda tens muito que aprender.

Abraço
 

Tino Rusty

Player
Player
Joined
Jul 11, 2021
Messages
165
Isto é estúpido, és abordado, estás em RP, só tens é que seguir, até podias ser o Papa João Paulo II.

Se és ou não dos serviços secretos ninguém tem responsabilidade nenhuma de saber só de te olhar para a máscara.
Tens que fazer o que te dizem e mostrar a tua identificação quando a pedirem e mais nada. (porque havia razão para isso, já tinham sido avistados, encapuçados, com armas pesadas na mão).
Sabes que depois de toda a gente sair dos carros o procedimento é pedir identificações e tu aí mostravas a tua.
Se aí achares que alguma regra está a ser quebrada, chamas o Admin e continuas o RP - já devias saber isso.

Companheiro, dizes que leste as regras mas recomendo a leres mais uma vez porque para quem "joga isto há meio ano" e faz questão de ensinar os outros, tu claramente ainda tens muito que aprender.

Abraço

Desculpa, mas claramente tu não conheces este servidor...
 
Last edited:

Lucas Soares

Player
Player
Joined
Jan 29, 2022
Messages
24
Desculpa, mas claramente tu não conheces este servidor...
Tu pelos vistos também não...O "N" para falar é o mesmo botão para rejeitar a tua id e possivelmente foi isso que aconteceu. Não era necessário todo essa discussão por causa de uma abordagem, nenhum dos agentes adivinharia que serias dos agentes secretos e a primeira coisa que fizeste foi dizer "Não podem fazer isso", "Sabes as regras?", "Queres que chame o admin?". Insultar OOC e sair de rp sem mais nem menos foi o que mais mostraste no clip, estás a entregar-te
 

Miguel Oliveira

Player
Player
Joined
Jul 19, 2021
Messages
19
Tu pelos vistos também não...O "N" para falar é o mesmo botão para rejeitar a tua id e possivelmente foi isso que aconteceu. Não era necessário todo essa discussão por causa de uma abordagem, nenhum dos agentes adivinharia que serias dos agentes secretos e a primeira coisa que fizeste foi dizer "Não podem fazer isso", "Sabes as regras?", "Queres que chame o admin?". Insultar OOC e sair de rp sem mais nem menos foi o que mais mostraste no clip, estás a entregar-te
Caro amigo vai ler as regras hoje que será a melhor coisa que irá acontecer neste teu dia! Ou então vê o clip todo e vez que não foi só a um que ele mostrou o id, coisa que poderia acontecer se estivesse a falar e rejeitava no N outra coisa é não estarem a falar e a rejeitar na mesma! Continuação de um bom domingo e lê as regras
 

Tino Rusty

Player
Player
Joined
Jul 11, 2021
Messages
165
Tu pelos vistos também não...O "N" para falar é o mesmo botão para rejeitar a tua id e possivelmente foi isso que aconteceu. Não era necessário todo essa discussão por causa de uma abordagem, nenhum dos agentes adivinharia que serias dos agentes secretos e a primeira coisa que fizeste foi dizer "Não podem fazer isso", "Sabes as regras?", "Queres que chame o admin?". Insultar OOC e sair de rp sem mais nem menos foi o que mais mostraste no clip, estás a entregar-te

Lol, essa foi boa..daqui a um bocado estão a dizer que não sabiam que dá para mostrar IDs.

Vou voltar a repetir, eu já fui punido (e bem) porque quebrei regras quando insultei.

Vocês também quebraram, portanto só espero tratamento igual.
Mesmo que a questão da identificação não existisse há powergaming ao algemar e revistar com arma na mão e ao fazê-lo sem avisar que o vai fazer.

Abraço
 

Tino Rusty

Player
Player
Joined
Jul 11, 2021
Messages
165
Não adianta, já vi que és daquelas pessoas que tem sempre razão.
Por alguma razão foste tu que foste punido, vê se percebes a indireta companheiro.

Eu? Eu já admiti o erro, vocês é que não o admitiram absolutamente nada desde o inicio.

Responde-me a uma pergunta concreta então, já nem vou trazer para aqui a questão de terem recusado ver a identificação, o ID 5167 faz ou não faz powergaming quando algema e revista com arma na mão e sem avisar antes?
 

Tino Rusty

Player
Player
Joined
Jul 11, 2021
Messages
165
Boa tarde,

Peço à administração que dê este report como encerrado.
Já removi o vídeo.
 

Konig Swayze

PT | PT
Curator of the administration
Joined
Feb 2, 2022
Messages
916
Boas Tino,
Como teu pedido a queixa será removida.

Obrigado

FECHADO​
 
Status
Not open for further replies.
Top Bottom